Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

terça-feira, 30 de julho de 2013

CRISE ECONÔMICA!!!! Governadora do RN anuncia medidas para cortar gastos

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou algumas medidas de contenção de despesas, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (29) com secretários do Governo. Entre as medidas estão corte de despesas com pessoal, suspensão da concessão de gratificações, proibição da contratação de cargos comissionados e suspensão de viagens.
Na reunião, a governadora recebeu relato dos secretários sobre as metas para tentar ajudar na redução do custeio da máquina pública. De acordo com o Governo,  reuniões serão realizadas semanalmente para que o cumprimento das metas seja cobrado.
Entre as medidas adotadas pela administração do Estado, ficou determinado que haverá um rígido controle nos gastos com diárias - exceto as consideradas extremamente essenciais –, com combustíveis e uma revisão em todos os contratos de locação de veículos. Segundo o Governo, com a exceção da Segurança, todas as secretarias reduzirão suas frotas.
Saúde e Ação Social
Outras medidas anunciadas durante a reunião são: um mutirão para realização de cirurgias, com início na próxima semana, para desocupar leitos; mais agilidade na conclusão de obras para aumentar a oferta de leitos nos hospitais públicos, e maior rapidez na construção de cisternas pela Secretaria de Ação Social.

postado por: GTO MACAU
fonte portal G1

Nenhum comentário: