Foto: Sérgio Costa
As polícias Militar e Civil iniciam, nesta sexta-feira (11), uma espécie de Força Tarefa para frear a criminalidade na cidade de Macaíba. Números ainda não oficiais indicam que, neste ano, 79 pessoas foram assassinadas naquele município, sendo um dos maoires índices do Estado, em termos de proporção.
Com isso, a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública esteve reunida e definiu estratégias específicas para Macaíba. "No tocante as atividades da Polícia Militar, nós vamos destacar o efetivo de várias companhias, como Rocam e BPChoque, para que a partir de hoje possamos reforçar o policiamento ostensivo", disse o comandante geral da PM, coronel Araújo Silva.
Ele informou que serão montadas barreias e realizadas abordagens desde a periferia ao Centro da cidade. As ações serão feitas de maneira constante, nos próximos dias.
Além disso, a Polícia Civil também deverá atuar intensivamente no trabalho investigativo. Inclusive, houve mudança de delegado. Normando Feitosa assumiu a titularidade da delegacia. Ainda nesta sexta-feira, o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, participará de uma audiência sobre a violência na cidade.
Macaíba é uma das das beneficiadas pelo programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que visa combater a criminalidade e está sendo iniciado no Rio Grande do Norte. Dentre os investimentos que Macaíba receberá ao ser contemplada com o programa federal estão o reaparelhamento da Delegacia de Defesa Civil, o fortalecimento da Polícia Militar e a instalação de câmeras de videomonitoramento.
fonte: portalbo
Postado por: GTO MACAU
Nenhum comentário:
Postar um comentário