Após 33 horas, invasores desocupam prédio da Prefeitura de Natal
Os permissionários de transporte alternativo de Natal que estão no prédio da prefeitura desde a manhã de quarta-feira (24) desocuparam o prédio. De acordo com o presidente do Sindicato dos Proprietários de Transportes Alternativos de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn), Nivaldo Andrade, a proposta da prefeitura não atendeu todas as reivindicações da categoria, mas o debate acerca da unificação da bilhetagem eletrônica será iniciado.
Prédio da prefeitura foi ocupado na manhã de quarta-feira (24)
"A proposta não era o que nós queríamos, mas atendeu parte do que a categoria desejava. O representante do prefeito garantiu que a unificação da bilhetagem eletrônica será discutida", disse Nivaldo Andrade.
Ficou definido entre a Prefeitura de Natal e os permissionários que a partir da próxima semana o chefe do Executivo Municipal vai receber o sindicato e será criada uma comissão para avaliar a viabilidade de um projeto de lei que unifique a bilhetagem eletrônica.
Um oficial de Justiça esteve no prédio antes da desocupação, acompanhado de um servidor da prefeitura, para vistoriar se houve algum dano material, mas nada foi constatado e a certidão de reintegração de posse foi emitida.
Ocupação
O prédio da prefeitura de Natal foi ocupado pelos permissionários por volta das 7h30 desta quarta-feira. Alternativos foram estacionados na rua Ulysses Caldas e o trânsito está interditado no local. A procuradoria geral do município entrou com pedido de reintegração de posse que foi expedido nesta quarta (24) pelo juiz da 3ª vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio da Mota.
A Polícia Militar esteve no local durante as negociações para cumprir a determinação judicial, mas não foi necessária a intervenção da PM.
Postado por: GTO MACAU
Fonte: http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário