Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

terça-feira, 11 de março de 2014

Secretário de Segurança é exonerado; general do Exército assume no RN

O delegado de Polícia Federal Aldair da Rocha foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). A demissão de Aldair foi publicada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, anunciou a suspensão da força-tarefa (Foto: João Ricardo Correia/Sesed)
Aldair da Rocha deixa Secretaria de Segurança
(Foto: João Ricardo Correia/Sesed)
A mesma edição já traz a nomeação do substituto de Aldair da Rocha. O general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro Eliéser Girão Monteiro Filho é quem assume o cargo.
Natural de Fortaleza, o general Monteiro, de 59 anos, ingressou no Exército Brasileiro em 1973 e graduou-se em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e tenente no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, onde ficou até 1999.
O general foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.
O general Monteiro foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini (Foto: Divulgação/Governo do RN)
O general Monteiro foi nomeado pela governadora
Rosalba Ciarlini (Foto: Divulgação/Governo do RN)
Durante os 36 anos na ativa, o general Monteiro trabalhou em Natal, Resende (RJ), Recife, Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), Boa Vista e Brasília, tendo recebido mais de 30 condecorações nacionais e estrangeiras. Em Roraima, foi Comandante de Fronteira do 7º Batalhão de Infantaria da Selva e em Brasília, Diretor de Transporte e de Mobilização do Exército.

Postado por: GTO MACAU
fonte: G1RN

Nenhum comentário: