Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Operação da PF apreende 21 toneladas de maconha e prende traficantes


Cerca de 21 toneladas de maconha foram apreendidas ao longo das investigações. (foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) uma operação para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na área dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Itaipulândia, Missal e Medianeira. No decorrer da investigação, 33 pessoas já foram presas em flagrante e foram apreendidas mais de 21 toneladas de maconha, quase 500 kg de produto químico utilizado para a diluição de cocaína, mais de 10.000 comprimidos de ecstasy, 69 kg de crack, 2,5 Kg de haxixe e medicamentos e anabolizantes avaliados em mais de R$300.000,00.
Nesta quinta-feira, serão cumpridos 18 mandatos de prisão e 13 de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, Santa Helena e Lapa.
Após seis meses de investigação foram identificados três grupos criminosos cujos integrantes articulavam-se entre si e se dedicavam a remessa de drogas para diversas regiões do país, sobretudo por meio da Rodovia BR-277. Alguns dos alvos também são suspeitos de terem participado de explosões de terminais de auto-atendimento de agências bancárias de municípios desta região de fronteira.
A operação foi batizada de Mymba Kuera em razão de tal expressão significar “pega-bicho” em tupi-guarani.
 
Fonte: UOL/cento e noventa 190
postado por: GTO MACAU. 

Nenhum comentário: