Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Em operação conjunta GTO, RP e policiamento de Guamaré prendem assaltante e recuperam moto tomada de assalto

Operação na comunidade de Lagoa Seca em Guamaré prende Jefferson Relry “Vulgo Magão”.


Ontem, dia (06) por volta das 18 horas, chegou uma denúncia a delegacia de Guamaré que um bandido tinha tomado de assalto uma moto em Natal e estava com o veiculo na comunidade de Lagoa Seca drogado e praticando delitos.
O denunciante disse ainda que o acusado estava armado até os dentes, verificado que a denúncia tinha de fato procedência, a ocorrência mobilizou vários policiais da 1ª CIPM, inclusive o GTO “Grupo Tático Operacional”.


O acusado foi identificado por Jefferson Relry Gomes Pereira da Silva “Vulgo Magão” (19 anos), em julho de 2013, ele tentou matar com uma arma branca um homem conhecido por Chico de Tereza, a vítima foi socorrida em estado grave.


Depois de várias diligências, a equipe conseguiu recuperar a moto Bros roubada de placas MZF 1017, de cor azul. O veículo foi abandonado em uma estrada carroçal, e o meliante adentrou fuga dentro do mato ao ver as viaturas, a escuridão dificultou no primeiro momento a prisão do acusado.


Enquanto a equipe de policiais de Guamaré e o GTO saíram do local para cumprimento de outra denúncia na Rua dos invasores e Morro dos Judas, o acusado ficou escondido dentro do matagal pensando que estava de boa.
Foi neste exato momento que aparece como um relâmpago o Tenente Sidclei, mas conhecido como o pequeno gigante na 1ª CIPM. Com o apoio do Sd Fábio e Sd Ricardo, os agentes começaram a procurar  "Magão" dentro do matagal como quem se procura um alfinete.


Ao avistá-lo, o Tenente deu voz de prisão, sem alternativa de fuga e cercado pelos os policiais, Jefferson se desfez da arma e se entregou. Ele confessou a autoridade policial que tinha tomado a moto de assalto em Natal, mas não tinha arma, disse que não torturou a vítima e que era inocente.
O acusado foi conduzido à delegacia de Guamaré, mas deve ser encaminhado a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau para ser ouvido pelo o delegado Delmontiê Falcão.
Segundo o Subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré, Jefferson, mas conhecido por Magão, é um velho conhecido da polícia, sua última passagem pela delegacia foi pelo o roubo de um moto, tipo pop, na comunidade de Santa Paz e uma tentativa de homicídio na comunidade de Lagoa Seca.
O Subtenente acredita que tem outras pessoas envolvidas com Magão, pois na hora que a polícia chegou na comunidade, especificamente no matagal do lado do mangue, houve três disparos de arma de fogo contra a polícia.



Nenhum comentário: