Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Entrevista na Rádio Vale Verde 87,9 FM da cidade de Ceará - Mirim com o Major Fernandes

              Nesta terça-feira (03/11) o Programa Papo 10 da Rádio Vale Verde 87,9 FM da cidade de Ceará - Mirim, foi com o Major Fernandes, Policial Militar muito conhecido naquela cidade e que hoje encontra-se a serviço da PM na nossa cidade de Macau. No Papo 10 foi falado sobre segurança e seu projeto de disputar uma cadeira na assembleia legislativa.

                     

               Acompanhe agora a entrevista com perguntas dos ouvintes:

PAPO 10 - MAJOR FERNANDES

1 - O Sr. ainda pensa em trabalhar em Ceará-Mirim um dia? 

MF - Na verdade, nunca deixei de trabalhar por Ceará-Mirim, pois sempre estou interagindo com o cidadão cearamirinense, bem como com a polícia desta querida cidade, repassando informações importantes para os policiais, entre outras formas de interação, pois, como é do conhecimento de todos, construí toda uma história neste município. Foram nove anos de intenso trabalho, sempre combatendo a criminalidade, o tráfico de drogas, e sempre ao lado do cidadão de bem. 

#Robson Freira da Silva 


2 - Major, o Sr. é favorável a pena de morte? Por quê? 

MF - Não, porque no Brasil, fatalmente, se correria o risco de se executar somente pobres. Além disso, esse tipo de pena está sendo abandonada gradativamente pela maioria dos países que ainda a praticam. 

#José Trindade Ribeiro 


3 - A Polícia do Rio Grande do Norte é eficiente, e se não for, o que falta para isso? 

MF - Sem dúvida, a Polícia do nosso estado é eficiente. O que falta é investimento na infraestrutura, condições adequadas para se desenvolver um melhor trabalho, bem como, falta, sobretudo, valorização profissional. O policial precisa ser valorizado; precisa de um plano de carreira justo e que funcione. 

#Carmem Letícia do Nascimento 


4 - Ceará-Mirim tem um prefeito que é policial, no entanto, ele não dá a assistência que a polícia merece. O Sr. também é policial, se for deputado o que fará pela polícia? 

MF - Com certeza, lutaremos por todas as melhorias da Polícia Militar, bem como, lutaremos para que haja uma dotação orçamentária própria para a segurança pública, a exemplo de como ocorre no judiciário. 

#Carlos Antônio Nepomuceno Silva 


5 - O problema da criminalidade desenfreada em nosso estado é incompetência da polícia ou são as leis que são brandas demais? 

MF - A polícia cumpre o seu papel, bem como a justiça, que também faz a sua parte. Por outro lado, entendo que a impunidade contribui muito para o aumento da violência, da criminalidade e, nesse sentido, defendo que nossos legisladores revejam a forma de como estão elaborando nossas leis. Acrescentamos também a falência do sistema prisional brasileiro, que não consegue ressocializar os presos. E, por último, não podemos esquecer que o Brasil ainda concentra a maior parte de sua renda nas mãos de uma minoria. E aqui no RN não é diferente. Portanto, é preciso que haja também uma melhor distribuição, refletindo em mais investimentos em educação pública de qualidade, em transporte, moradia, saúde e segurança pública. 

#Severo Benedito Lins 


6 - Na sua concepção qual a maioridade penal ideal para funcionar no Brasil? 

MF - Com 16 anos de idade o indivíduo já pode votar no Brasil, ou seja, pode escolher os representantes políticos, que administram nosso país. Esta é uma responsabilidade tão grande, tão séria que não vejo razão pela qual esse mesmo cidadão de 16 anos não possa responder criminalmente na justiça pelos crimes que, por ventura, vier a cometer. Porém, se não houver uma reforma no sistema prisional, de nada adiantará baixar a maioridade penal. Os presídios estão superlotados e há muito tempo, viraram verdadeiros depósitos de seres humanos, bem como viraram universidades do crime. 

#Cícero Galdino Vieira 


7 - Por que o Major Fernandes quer ser deputado estadual? 

MF - Na verdade, essa ideia surgiu por parte dos amigos que me conhecem desde que iniciei a minha carreira trabalhando em Natal, em Ceará-Mirim e em João Câmara, e perceberam o quanto eu ajudei a melhorar o relacionamento com a sociedade local de onde trabalhei, o quanto o policiais se motivavam servindo comigo, entre outras coisas. Além disso, os colegas da PM promoveram uma enquete no principal blog que os policiais acessam, onde meu nome foi citado e fiquei em primeiro lugar, isso no ambiente da instituição, que muito me enaltece, pois poderei ocupar um cargo, cujo benefício será ajudar a todos, não só aos policiais, mas também o nosso povo, com projetos e ideias para que tenhamos dias melhores. E, por fim, quem me conhece sabe que gosto de desafios, sempre estou junto com os amigos, os quais se somam pra vencer, e esse não será diferente. 

#Blog Ceará-Mirim Livre 


8 - Quem é mais eficiente em nosso estado, a Polícia Civil ou a Polícia Militar? 

MF - São duas grandezas distintas; duas instituições com atribuições diferentes. À Polícia Civil, cabe a polícia judiciária; à Polícia Militar, cabe o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Ambas são, igualmente, eficientes, bem como se integram e se complementam. 

#Blog Ceará-Mirim Livre 


9 - A governadora Rosalba Ciarline tem correspondido a altura as necessidades da Polícia Militar em nosso estado? 


MF- Na atual gestão, foi aprovada a Lei do Subsídio para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cujo benefício foi o escalonamento proporcional entre todas as patentes, bem como houve um aumento significativo para os policiais. Porém, esse aumento foi irrisório para os Soldados, os quais formam a base da pirâmide na hierarquia da PM-RN. Ainda é preciso avançar muito. Há mais de um ano, ninguém é promovido em nossa instituição. Além disso, a Lei de Promoção de Praças, de vital importância para a categoria, ainda não foi aprovada. 

#Blog Ceará-Mirim Livre 


10 - Defina os nomes abaixo em uma frase: 

- Coronel Araújo: É um Comandante democrático, aberto ao diálogo. 

- PM do RN: Instituição secular com 179 anos de existência. 

- Dilma Roussef: Primeira mulher a assumir a Presidência da República Federativa do Brasil. 

- Mensaleiros Condenados: Têm que pagar pelos crimes que cometeram. 

- Congresso Nacional: Lugar onde se deve elaborar e aprovar o melhor para o povo brasileiro. 

#Blog Ceará-Mirim Livre

Fonte da matéria : http://joaoandreneto.blogspot.com.br/


Um comentário:

BTTO BAD BOY disse...

MAJOR FERNANDES MEU AMIGO DESDE TEMPOS PASSADOS, UM HONRADO SERVIDOR PUBLICO MILITAR, MUITO ME HONRA TELO NA CAMARA DOS DEPUTADOS, SEI QUE SERA JUSTO COM SUA INTEGRIDADE E MORAL, TAMOS JUNTOS SEMPRE AVANTE DO AMIGO GILBERTO XAVIER