Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Grupo 2 do Blog do GTO Macau no WhatssApp

Devido ao grande sucesso do 1º grupo do Blog do GTO Macau as vagas foram preenchidas nas primeiras horas de criação do grupo, por isso resolvemos criar o grupo 2, e o procedimento para ser adicionado ao grupo 2 é o mesmo:
identifique-se e peça para ser adicionado deixando o seu número do WhatsApp



lembrando que alguns perfis que solicitaram para serem adicionados não foram por algum problema na configuração do WhatsApp do usuário

No dia do trabalhador o Açaí do Pedro funcionará no antigo prédio onde tudo começou !!!

Neste feriado de 1º de maio, dia do trabalhador, o Açaí do Pedro da Rua Tenente Victor estará com suas portas fechadas.
Mas calma, calma não criemos pânico!
o Açaí do Pedro não deixará você na mão sem saborear o melhor açaí da região!
Nesta Quinta feira o Açaí do Pedro funcionará no seu antigo endereço na rua Alecrim, onde tudo começou, das 16:00hrs até as 00:00hs


O GTO Macau toma e recomenda o Açaí do Pedro porque é simplesmente o melhor !!!


Quadrilha usa dinamite e explode agência bancária em Pendências

Aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30). Segundo a polícia, prédio do Bradesco ficou completamente destruído.


Criminosos usaram dinamite e explodiram a agência bancária do Bradesco em Pendências, cidade distante pouco mais de 180 quilômetros de Natal. Segundo o comando do policiamento militar no interior do estado, o fato aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (30), mas ainda não há pistas dos criminosos e não se sabe a quantia que foi levada.

Ainda de acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão da agência. Também há informações de que o bando teria fugido em dois automóveis após terem feito vários disparos de arma de fogo para o alto, de forma a inibir qualquer ação da polícia.

informações dão conta de que foram disparados vários tiros na porta do banco, e um carro ficou dando voltas na praça efetuando tiros pra cima.



Ainda de acordo com as informações os elementos pegaram um vigia de rua, amarraram e colocaram dentro do carro como refém, após o assalto os assaltantes abandonaram o vigia no posto de combustível que fica na saída da cidade.



Ainda durante a madrugada a polícia conseguiu encontrar um dos veiculo utilizado na fuga, trata de um Corola preto de placas CJV 5819 de Natal.





Fonte da Matéria: G1/RN e Focoelho

terça-feira, 29 de abril de 2014

Coordenadora, irmã de aluno e vigia são baleados em escola de Mossoró

Caso aconteceu na tarde desta terça (29) na Escola Estadual Maria Estela. Os disparos aconteceram dentro da escola. Ninguém foi preso.


Um tiroteio deixou três pessoas feridas na tarde desta terça-feira (29) em uma escola estadual de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas foram a coordenadora da instituição, a irmã de um aluno e um vigia. A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar da cidade, coronel Alvibá Gomes.



O caso aconteceu na Escola Estadual Maristela Pinheiro, no conjunto Liberdade I. A coordenadora de 52 anos e a garota de 13 anos foram baleadas na perna, enquanto o vigia, um cabo da Polícia Militar aposentado, de 61 anos, levou um tiro no peito. Os tiros foram disparados por dois suspeitos que invadiram a escola. Eles fugiram em um carro vermelho e ainda não foram identificados.






Para o coronel Alvibá Gomes, os tiros disparados na escola podem ter relação com uma rixa de gangues. "Na manhã de hoje houve uma troca de tiros entre gangues no bairro Costa e Silva com dois suspeitos baleados. Pessoas inocentes acabaram atingidas desta vez. Já estamos em diligências para capturar os envolvidos", afirma o comandante.



Várias viaturas realizam diligências a mando do Major Correia Lima que determinou todos os policiais para tentarem localizar e prender os acusados. Uma guarnição se deparou com o veículo suspeito e houve uma perseguição pela BR 304 Sentido a capital do estado, com apoio de patrulheiros da PRF e em um determinado local, eles abandonaram o veículo e adentraram no matagal. As buscas irão continuar incansavelmente no intuito de prender ainda em flagrante os acusados.



De acordo com o último boletim médico  o Cabo José Nicodemos de Oliveira Souza, foi submetido a uma cirurgia no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia) e seu estado de saúde inspira cuidados. Ainda de acordo com o boletim a cirurgia foi um sucesso e agora é torcer pela recuperação, o mesmo teve um dos rins atingido e o órgão foi comprometido tendo que ser retirado. A adolescente e a coordenadora não correm risco de morte.





Aparelho celular pode ter salvado a vida do PM, isso porque um dos disparos atingiu o celular que a vítima carregava no bolso



Fonte da Matéria: G1/RN e Passando na Hora



GTO Macau agora está no WhatsApp

Como o GTO Macau acompanha as tendências contemporâneas criamos um grupo no WhatsApp
dessa forma ficará muito mais ágil a comunicação entre o GTO Macau e a Sociedade.



A todos os que tiverem interesse em entrar no nosso grupo devem se identificar e solicitar a entrada no grupo.

Homem arranca os próprios testículos

O fato ocorreu por volta das 8h30 da manhã de hoje, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.

Um homem visivelmente transtornado sentou em uma calçada, nu, e utilizando sei lá o que arrancou fora os próprios testículos. A cena aperreou os moradores, que presenciaram tudo e chamaram a PM.



O cara foi socorrido e levado para o hospital Deoclécio Marques de Lucena. Segundo o policial com quem conversamos, moradores da rua disseram que o homem estava sob efeito de drogas.



Fonte: Portal no ar

Princesinha do crime

'Usava charme', diz adolescente de 17 anos apreendida após assalto no RN. Menina tentou assaltar motociclista no bairro da Redinha, em Natal. Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (28).


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela polícia após tentar assaltar um motociclista na noite desta segunda-feira (28) no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, já na delegacia a jovem disse que "usava o charme" para se aproximar das vítimas.
Segundo a PM, a adolescente tentou cometer o crime em frente a uma base da própria Polícia Militar, na avenida João Medeiros Filho. A jovem teria subido na garupa de uma moto e pedido ao condutor que ele desse carona até um posto de combustível da região. Durante o percurso, ela teria puxado uma faca e anunciado o assalto. "Eu pedi uma carona e ele se encantou comigo. Eu só queria a moto, não queria machucá-lo", disse a menina.

Ainda de acordo com a polícia, o motociclista reagiu e conseguiu tirar a faca das mãos da adolescente, que machucou um dos dedos durante a ação. Na delegacia, a menina disse que estuda regularmante, faz curso de inglês e costuma consumir drogas, como maconha e cocaína. "Uso maconha, cocaína, mas para assaltar vou sã. Se é para fazer uma coisa de um jeito que pode dar errado, é melhor não fazer", declarou.
Ela confirmou que faz assaltos desde os 15 anos e que família não tinha conhecimento. Ela afirmou que comete os crimes "porque dá dinheiro". "Não foi o primeiro que fiz, já fiz isso outras vezes. Porque, né? Ostentação. Vale a pena. Dá muito dinheiro. Desde os quinze anos que faço isso, mas minha família não sabia. Recebi conselho pra não entrar nessa vida, mas é difícil. Não fui com intenção de machucar, fui na intenção de roubar o pertence", explicou ela.


Na delegacia ela confirmou que usa o charme na hora de realizar os assaltos. "Uso uma paquera, uso meu charme. Só isso", falou a adolescente.

Após ser apreendida, nesta segunda-feira, a adolescente foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Em conversa com a reportagem doPortal BO, ela contou que já foi praticou esse tipo de crime outras vezes e que roubava para poder comprar roupas e se produzir em salões de beleza.
Já a vítima da tentativa de roubo desta segunda-feira relatou que deu carona para a moça porque em nenhum momento desconfiou que uma jovem tão bonita pudesse ser uma assaltante.
Após ser detida a menor foi encaminhada para Delegacia de Plantão da Zona Norte. Depois, a menor foi levada para Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
Fonte da Matéria: G1/RN e Portal BO

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Compre móveis e eletrodomésticos com o menor preço em Daniel Eletromóveis

Na loja Daniel Eletromóveis você tem os melhores produtos com o menor preço e as melhores condições de pagamento.
Vá até Daniel Eletromóveis no centro de Macau e boas compras !!!


POPULAÇÃO DA CIDADE DE PENDÊNCIAS PEDE JUSTIÇA E A PRISÃO DE JUNIOR BRITO O ASSASSINO DO JOVEM AKASIO





População sai as ruas pedindo paz e a prisão do assassino



Ontem 27/04 na cidade de Pendencias foi realizada uma caminhada da paz pelas principais ruas da cidade, uma caminhada pedindo as autoridades a prisão do assassino que tirou a vida do jovem Akasio no parque de vaquejada da cidade.
O evento foi organizado pela família de Akasio que foi assassinado na última segunda-feira dia 21/04, vítima de três tiros.

Fonte da matéria: Focoelho







Confusão pela vez de "cheirar cola" leva indivíduos para a Delegacia de Macau/RN

O GTO Macau fazendo patrulhamento pelas ruas da cidade se deparou com uma briga de dois indivíduos. Após intervir e apaziguado as partes foi questionado aos envolvidos o motivo da confusão e para a surpresa dos policias, segundo os próprios envolvidos, um acusava o outro ter cheirado a “cola de sapateiro” mais do que o outro. 

Os brigões são: Magno Reis Dantas da Silva de Oliveira, Vulgo, "Mordadela" e a vítima Marcelo Marques Rodrigues, vulgo, “Colinha”. Os mesmos foram conduzidos para a 5ª DRP de Macau/RN para os procedimentos cabíveis.

Magno Reis Dantas da Silva de Oliveira, Vulgo, "Mordadela"

Marcelo Marques Rodrigues, vulgo, “Colinha




Postado por: GTO MACAU







Suspeito de ameaçar estudantes nos jogos escolares é detido e conduzido para Delegacia de Macau/RN

Foi conduzido para a 5ª DRP de Macau/RN, Railton Mateus Gomes, vulgo, " Mão de onça". O  GTO fazia patrulhamento pelas ruas da cidade quando foi acionado pelo COPOM de que havia um indivíduo ameaçando os alunos que participava dos jogos estudantis. A guarnição deslocou-se até o local e encontrou o acusado em atitude suspeita. Foi feita uma abordagem no suspeito e encontrado com o mesmo uma faca tipo serra.  O acusado já e bastante conhecido por seus assaltos e envolvimento com drogas.

Railton Mateus Gomes, vulgo, " Mão de onça"; 20 anos



Postado por: GTO MACAU





sábado, 26 de abril de 2014

Dupla é baleada após assaltar posto de combustíveis

Criminosos se depararam com policiais militares quando pretendiam fugir.

Dois homens assaltaram um posto de combustíveis, no início da noite desta sexta-feira (25), na avenida João Medeiros Filho, na Redinha. A dupla rendeu os funcionários do posto, tomando dinheiro dos frentistas e também do caixa da conveniência. Para azar dos criminosos, eles se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Os dois foram baleados.
De acordo com a polícia, os policiais que passavam pelo posto tinham sido destacado para fazer a distribuição de quentinhas nos pontos de policiamento, mas perceberam a ação criminosa. Com isso, deram voz de prisão para os suspeitos, que não obedeceram e começaram a atirar.


Isso fez com que os policiais revidassem e acertassem os dois suspeitos, nas nádegas e coxa. Um deles foi identificado como Markleison dos Santos Coutinho, de 22 anos. O outro ainda não foi identificado pela polícia.
A dupla foi levada para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Carol Ferreira, disse ao Portal BO que os dois não correm risco de morte. A polícia aprendeu as armas usadas pelos criminosos, bem como recuperou o dinheiro levado do posto.

Fonte da Matéria: Portal BO

Hoje tem show de humor no Açaí do Pedro

É hoje !!!!!!!!!!
Além de você tomar o melhor açaí da região e saborear os melhores sucos e lanches, como a famosa tapioca recheada, huuummm !!
você ainda vai morrer de rir !!!!!!!!
é que hoje tem show de humor no açaí do pedro, confira:


Venha se divertir num ambiente agradável e familiar.
E tem mais!
No Açaí do Pedro você tem Wi Fi para compartilhar seus momento na mesma hora !

Vai lááááá !!!!


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Suspeito da morte de gerente dos Correios em assalto morre em confronto com polícia

Criminosos que fizeram assalto em Patu foram cercados e outros dois foram baleados.

A polícia conseguiu localizar a quadrilha responsável pela morte do gerente da agência dos Correios de Patu, durante um assalto, nesta quinta-feira (24). Na manhã desta sexta-feira (25), houve um cerco e intensa troca de tiros. Com isso, um dos criminosos acabou morto. Outros dois teriam sido baleados, mas conseguiram fugir.


O suspeito morto no confronto foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos. A polícia apreendeu com ele munição de pistola calibre ponto 40 e um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma frequência da polícia.


A ação desta sexta-feira foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, sob o comando do capitão Inácio Brilhante, da PM de Pau dos Ferros, e do delegado regional de Patu, Sandro Régis.


Desde o momento do crime, várias equipes de Patu e cidades vizinhas, como Alexandria e Pau dos Ferros, realizam diligências. O gerente dos Correios, Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, morreu a caminho do hospital de Mossoró, após ser baleado na cabeça. Além dele, um policial militar foi baleado durante o assalto, mas passa bem.




Fonte da Matéria: Portal BO

Homem é preso em flagrante depois de colocar 10 celulares dentro da cadeia de Macau/RN

O Crime aconteceu nesta quinta feira e a operação foi realizada pelo GTO Macau, Polícia Civil de Macau, Agentes Penitenciários de Macau e o efetivo da guarda municipal de Macau.

Foi preso em flagrante nesta quinta Feira o indivíduo chamado Edenilson Silva dos Santos, 20 anos, residente na rua Lajes em Macau/RN, após o mesmo ter sido pego pulando o muro do Centro de Detenção Provisória de Macau e 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e ter sido encontrado em posse do mesmo uma quantidade considerável de maconha, o acusado informou no momento de sua prisão que acabara de colocar 10 aparelhos celulares dentro da cela 01 da Delegacia de Macau e que em troca do "serviço" prestado o mesmo tinha recebido a maconha do traficante "Wilson Cara de Alce".



Com todas essas informações foi feito uma minuciosa revista nas 03 celas da Delegacia e foram encontrados 10  aparelhos celulares, carregadores, cartões de memória, drogas dentre outros objetos proibidos em uma cadeia.



Um fator determinante para o sucesso da operação foi a atuação conjunta do GTO Macau, Polícia Civil de Macau, Agentes Penitenciários de Macau e Guarda Municipal de Macau.




O Acusado confessou que não era a primeira vez que fazia isso e que já tinha colocado várias outras vezes celulares, drogas e até mesmo 02 facas de grande tamanho dentro da delegacia, e que desta vez quem mandou os celulares foi a mulher do traficante preso "Wilson Cara de Alce" como você pode ver nos vídeo abaixo: 







"CAIAU", O LADRÃO DE CEBOLA



Após denuncia de um humilde comerciante local de que teria sido vítima de furto, onde foi subtraído do mesmo duas caixas de cebola, a vítima pediu ajuda ao GTO MACAU no intuito de recuperar seus pertences que para ele eram de grande valor, a vítima informou que viu o individuo de vulgo "CAIAU"(José Erivaldo Ferreira dos Santos), no "beco do facão", barro dos navegantes se desfazendo do produto do furto, realizando venda e doação da cebolas. Quando a Guarnição do GTO MACAU encontrou o acusado, o mesmo ainda estava de posse de parte do furto. foi dado voz de prisão a Caiau, o ladrão de cebolas e o mesmo foi conduzido para a 5ª DRP de Macau, para os procedimentos cabíveis.




NOTA DO BLOG: Quando o "CAIAU" foi pego, o mesmo estava chorando, mas, não de arrependimento, e sim por causa da cebola. 

Churrascaria do Mano, a melhor churrascaria da região.





Faça suas compras no Hiper Queiroz

Aproveite as ofertas do Hiper Queiroz e economize na hora de fazer suas compras.



E se você ainda não tem o cartão do Hiper Queiroz, vá até uma de nossas lojas e peça já o seu e tenha até 40 dias pra pagar !!!!


quinta-feira, 24 de abril de 2014

MACAU DAR MAIS UM PASSO DECISIVO NA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO



Mais uma ação dentro do cronograma de atividades para a municipalização do transito em Macau ocorreu ontem quarta-feira, 23, com a reunião que acontecer com representantes do Ministério Público, Detran-RN, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Prefeitura. O encontro das autoridades com a presença do prefeito Kerginaldo Pinto, do presidente da Câmara Municipal, vereador Oscar Paulino de Souza, do promotor de justiça, Eugênio Carvalho e do comandante da Polícia Rodoviária Estadual, coronel Canindé Freitas, aconteceu na sede do Ministério Público.
Na pauta de discussão ficou decidido que a prefeitura vai enviar à Câmara Municipal em caráter de urgência um projeto de lei criando um órgão municipal que ficará responsável pelo monitoramento do fluxo de veículos e pedestres na cidade e ainda que a Polícia Rodoviária Estadual com o apoio logístico da prefeitura vai começar já na próxima semana a realizar fiscalização na cidade em dias alternados, por meio de seus agentes, até a criação de órgão municipal competente, que possa ser integrado ao Sistema Nacional de Trânsito.
Ficou decidido também na reunião que é responsabilidade também da prefeitura a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, em conformidade com o Código Nacional de Trânsito. “Está no nosso plano de governo a ordenação do trânsito, tendo em vista que a cidade cresceu nos últimos anos e em consequência disso aumentou a frota de veículos, além do mais existe uma legislação de trânsito que precisa ser respeitada”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, considerando proveitosa a reunião.

Fonte: Focoelho


ROGÉRIO, MAS CONHECIDO COMO PCC É EXECUTADO A BALA EM BAIXA DO MEIO







Elementos não identificados num veiculo, executaram um homem identificado por Rogério Pereira da Silva (20 anos), mas conhecido como PCC com vários disparos  de arma de fogo na comunidade de Baixa do Meio.

O corpo e a cabeça da vítima foram crivados de balas de calibre 380. A polícia Militar realizou varias diligências com todo efetivo na tentativa de prender os suspeitos, mas sem êxito até o momento.

Segundo as primeiras informações colhidas por testemunhas, um carro de cor branca chegou na esquina das ruas Travessa Manoel  Ribeiro com a rua D. Pedro II. e ao identificar Rogério (PCC), dois homens desceram do veiculo e efetuaram mais de 20 disparos, a maioria atingiu a cabeça da vitima. Os autores do homicídio saíram em alta velocidade com destino a BR 406 sentido Natal.
O corpo de Rogério Pereira da Silva  (20 anos), “PCC” continua no hospital de Baixa do Meio, aguardando a chegada do ITEP para necropsia.
O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Macau.

Este é o terceiro jovem morto em Baixa do Meio em menos de um ano. Segundo a polícia a vitima tinha envolvimento com drogas.(Guamaré em dias).

Fonte: Focoelho